CORRETAGEM
A função de uma corretora de grãos, é intermediar, aproximar um negócio entre dois interessados em um produto comum. Ou seja, unir o vendedor interessado a vender seu produto, a um comprador interessado nesse produto.
A corretora de grãos é a parte responsável por fazer esse intermédio, analisando e ponderando sempre o que o produtor quer vender e o que o comprador quer. Trabalhamos, como uma espécie de mediador da agroindústria, transformando interesses diferentes em um único objetivo: lucratividade para ambos.
Temos o foco em sua qualidade de atendimento, bem como oferecer as oportunidades mais rentáveis aos nossos parceiros de negócios. Fazendo um acompanhamento mais detalhado em todo o processo de negociação, desde o fechamento de negócio, até a liquidação final ao Produtor.
COMERCIALIZAÇÃO DE GRÃOS
A comercialização agrícola consiste em um conjunto de atividades operacionais e de mercado que levam os produtos da fazenda ao consumidor final. Dessa forma, ela estabelece a relação entre o setor produtivo e o consumidor final, como objetivo principal lucratividade para ambos.
Nosso principal o objetivo é estruturar as operações comerciais de Commodities, como principal atuação, Soja e Milho, proporcionando ao produtor agilidade, rentabilidade e uma autêntica transparência em suas negociações de compra e venda de grãos. O seguimento comercial está diretamente ligado a um suporte técnico e acompanhamento partindo de uma equipe amplamente qualificada, oferecendo segurança e agregando valor em todas as negociações efetuadas.
Para quem busca comprar e vender grãos, oferecemos:
• Oportunidades de mercado
• Compras e pagamentos antecipados
• Contratos para compra e venda imediata e futura
• Relatório diário para produtores
• Análise de Técnica e Fundamentalista de mercado
• Logística
Formação de preços na comercialização agrícola
Na prática, a cotação de preços dos produtos agrícolas são influenciados por diversos fatores como tendências históricas, sazonalidade da produção e movimentos especulativos causadores de oscilações significativas dos preços.
Tendência
A partir de uma série histórica é observada uma trajetória de alta, queda ou estabilidade dos preços que podem ser influenciadas por fatores como inovação tecnológica, mudanças de hábitos de consumo e alterações entre oferta e demanda.
Ciclo
De modo geral, os preços são observados, em períodos mais ou menos longos (que podem levar alguns anos). Além disso, são normalmente influenciados pelo comportamento dos agentes diante do mercado e pelas características da oferta de determinados produtos.
Sazonalidade
Observada ao longo do ano, principalmente devido à safra e à entressafra da produção e aos hábitos dos consumidores, a sazonalidade determina preços menores na safra e maiores na entressafra.
Movimento brusco ou choque
Em períodos curtos de tempo (dias, semanas),observa-se a oscilação (velocidade) de baixa ou de alta dos preços, sem indicar, necessariamente, direção ou sentido do mercado.
ANALISES DE MERCADO
Análise Técnica de Mercado
Utilizados dessa ferramenta para identificar o melhor caminho dos preços, com uma lógica que estabelece probabilidades a partir de imagens, tendências e padrões consultados em gráficos ao longo do tempo.
Análise Fundamentalista
Assim como na Análise Técnica nós utilizamos desta para avaliação de um ativo de acordo com sua situação financeira, mercadológico e até mesmo política. Por meio dela, avaliamos a saúde financeira do ativo, o cenário econômico em que ele está inserido, considerando o seu histórico e potencial de gerar valor no longo prazo.